Dois jovens de apenas 20 anos foram presos na última sexta-feira (09), acusados de praticar uma tentativa de homicídio no município de Itaporanga, Sertão do estado. Conforme apurou o ClickPB, a prisão se deu após investigação da 17ª Delegacia Secional de Polícia Civil (DSPC), responsável pela área, com a Polícia Militar. Apesar de terem sido em Itaporanga, os acusados são residentes em João Pessoa e Campina Grande.
De acordo com o delegado Ilamilton Simplício, responsável pela DSPC, os dois foram presos pela Polícia Militar no Conjunto Chagas Soares. A ação da Polícia Militar se deu em razão de que na quinta-feira (08) ocorreu uma tentativa de homicídio, na estrada que dá acesso ao Sítio Emas, município de Itaporanga, quando duas pessoas seriam executadas. No entanto, conseguiram escapar.
Após essa tentativa de homicídio as polícias civil e militar entraram em diligências no intuito de identificar os criminosos e prendê-los. Na delegacia de Polícia Civil, de acordo com o delegado responsável pelo caso, no momento de autuação dos dois em flagrante delito, os mesmos confessaram o crime. Disseram ainda que vieram a Itaporanga por ordem do comando de uma faccão criminosa para matarem rivais de outra facção.
Com os dois indivíduos foram apreendidos duas pistolas marca Taurus, calibre 765 e 19 munições calibre 32. "Tratam-se de dois indivíduos de altíssima periculosidade, apesar da jovem idade, matadores de uma facção criminosa. É a velha guerra de facções por espaço na venda de de drogas ilícitas", explicou o delegado Ilamilton Simplício.
Os dois serão encaminhados à Cadeia Pública de Itaporanga
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários