Nilvan Ferreira defende que Bolsonaro aponte os rumos da direita nas eleições de 2026, caso inelegibilidade se confirme

 

O ex-candidato a governador da Paraíba, Nilvan Ferreira (PL), revelou em entrevista ao PB Agora nesta quarta-feira (28) que defende a tese de que, confirmada a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro seja quem indique os rumos da direita nas eleições presidenciais de 2026.

“Está caminhando para deixar Bolsonaro inelegível. Agora, primeiro ponto: Bolsonaro independentemente do resultado vai continuar sendo o nosso líder, né? É o líder da direita, é o líder dos conservadores e isso aí negociável. Bolsonaro vai continuar sendo a maior liderança de direita desse país e quem vai apontar os rumos que a direita vai adotar”, afirmou Nilvan.

De acordo com Nilvan, a eventual inelegibilidade de Bolsonaro fortaleceria ainda mais sua posição como líder da direita por conta da percepção de uma suposta perseguição por parte dos seus eleitores, tornando-o um importante cabo eleitoral para os candidatos alinhados com essa vertente nas eleições presidenciais de 2026.

Julgamento de Bolsonaro no TSE

Nessa terça-feira (27), o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, votou para condenar Bolsonaro e deixá-lo inelegível pelo prazo de oito anos.

Os demais ministros votarão nesta quinta-feira na seguinte ordem: Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia, Nunes Marques e, por último, Alexandre de Moraes, presidente do TSE.

Para ser confirmada a inelegibilidade de Bolsonaro, só são necessários mais três votos acompanhando o relatório do ministro Benedito Gonçalves.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários