Aconteceu na tarde desta terça-feira (13) no Centro de Capacitação em Gameleira a segunda reunião- oitiva que aborda a Lei Paulo Gustavo. Profissionais de vários segmentos culturais de Lucena participaram do encontro realizado pela Prefeitura de Lucena e Secretaria de Cultura.
Esclarecimentos e debates foram apresentados pelo consultor e conselheiro cultural Lucas Caio para aproximadamente trinta participantes do setor cultural como; multimídia, cantores, atores,djs, dançarinos, escritores e representantes de culturas populares. A segunda reunião para comunidade artística abordou os parâmetros de execução para o recebimento dos valores.
O município receberá pouco mais de cento e trinta quatro mil reais com especificações de duas áreas ;audio visual e produções culturais, os interessados realizarão projetos com roteiros,argumentos,pesquisas, mini oficinas oferecendo aulas para população.
A Lei Paulo Gustavo,batizada em homenagem ao ator e comediante que morreu vítima da Covid19, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos economicos e sociais. Ela prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados e municípios e ao Distrito Federal.
Coordenação de Comunicação
0 Comentários