Chove mais de 100 mm em João Pessoa; Inmet alerta para “grande perigo”

 

João Pessoa e outras 11 cidades da região da mata paraibana estão em alerta vermelho, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia, por grande perigo de acumulado de chuvas até as 20h desta sexta-feira (7).

Em menos de 24 horas choveu 104,6 milímetros (mm) em João Pessoa, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

Os riscos Potenciais são de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas.

O órgão alerta que a população desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia; observe alteração nas encostas; permaneça em local abrigado; em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Estão em alerta as cidades de: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários