Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet) a cidade de Lucena choveu nos últimos seis meses 1097 milímetros, indicador muito alto para o período.
O município de João Pessoa, capital do estado, foi onde mais choveu na Paraíba ao longo dos primeiros seis meses de 2023, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A cidade recebeu mais quase 1.500 milímetros de chuva entre 1º de janeiro e 30 de junho. O segundo município onde as estações meteorológicas captaram mais chuva foi Alhandra, no Litoral Sul, com 1.372,9 milímetros.
O 'top 10' das cidades onde foram registradas as maiores precipitações é composto por diversos municípios da Região Metropolitana de João Pessoa. Porém, há exceções como por exemplo as cidades de Cajazeiras, Baía da Traição e Mataraca. Os índices variam de 1.040 milímetros captados na estação do município de Mataraca, no Litoral Norte, aos 1.496,3 milímetros em João Pessoa.
Em recente entrevista ao portal ClickPB, a metereologista da Aesa, Marle Bandeira, detalhou que enquanto no litoral os meses de abril a julho são os com maiores precipitações no Agreste, Brejo e Litoral, nas regiões do Sertão, Cariri e Curimataú, as chuvas mais densas ocorrem entre os meses de fevereiro a maio. Veja top 10 dos municípios que mais choveram no primeiro semestre de 2023:
0 Comentários