A imagem derrete o coração de qualquer pessoa que a veja. Bebês recém-nascidos tomando banho de ofurô para ficarem relaxados traduzem a palavra 'fofurice', no Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde).
Como acompanhou o ClickPB, a atividade está dentro da programação alusiva ao Agosto Dourado, que conscientiza para a importância do leite materno.
Segundo a enfermeira Jaine Galdino, também conhecido como banho de balde, esse momento traz diversos benefícios, como alívio de cólicas e gases, diminuição do cortisol devido ao relaxamento muscular, dentre outros, com isso, facilitando o sono. “Ao relaxar os músculos, isso pode minimizar o estresse do parto e a adaptação ao mundo extrauterino”, destaca.
Essa iniciativa, além de promover relaxamento e bem-estar, também contribui para a saúde do recém-nascido, diminuindo o ritmo cardíaco e respiratório, normalizando a pressão sanguínea e a intensidade de transpiração, além de aumentar a temperatura das extremidades, como pés e mãos. Todos esses benefícios são proporcionados no ofurô, e traz ao bebê a mesma sensação que experimentou ao estar no útero da mãe.
A mamãe Rosicleide de Sousa, que participou da ação com sua bebê, diz ter ficado encantada com a forma que sua filha demonstrou estar relaxando. “Gostei muito de ter proporcionado esse momento e ver como ela se sentiu à vontade”, pontuou.
0 Comentários