Servidores não precisam manter contas no BRB e podem solicitar pagamento de salário em outros bancos


 Com a mudança de gerenciamento da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de João Pessoa, passando a ser administrada pelo Banco Regional de Brasília (BRB), os mais de 35 mil servidores podem solicitar a portabilidade para continuarem a receber seus salários nos bancos de preferência. 

Com apenas uma agência inaugurada, BRB vai administrar mais de 35 mil contas de servidores

Conforme apurou o ClickPB, a portabilidade pode ser solicitada pelos servidores municipais, além de aposentados, pensionistas, cargos comissionados e prestadores de serviço. No entanto, é necessário antes de solicitar a portabilidade a abertura de conta no BRB. 

Às vésperas de atender servidores de João Pessoa, BRB tem mais de 25 mil reclamações no 'Reclame aqui'

Atualmente, o BRB inaugurou apenas uma agência na capital paraibana. No entanto, diante do acordo firmado com a Prefeitura de João Pessoa, o banco garantiu a construção de dez agencias, o que ainda não foi realizado. 

Clique aqui e veja todas as reclamações

O que diz a lei sobre portabilidade de salário?

A lei estabelece que o trabalhador pode trocar o banco onde recebe sua remuneração, desde que seja conta-salário. A instituição é obrigada a acatar o pedido e transferir os valores depositados no mesmo dia do recebimento do salário, para a conta corrente ou poupança sem cobrar tarifa pelo serviço.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários