Sindicato de Enfermagem da PB vai à Câmara de Lucena reforçar a obrigatoriedade do pagamento do piso salarial

 


Representantes do Sindicato de Enfermagem da Paraíba participaram da sessão ordinária da Camara Municipal de Lucena reforçando a obrigatoriedade do pagamento do piso salarial.

A presidente Milca Rêgo  e o vice presidente Clisten Corgellys saíram em defesa dos profissionais para execução do pagamento que já se encontra na conta dos estados e municípios. Os recursos complementares foram depositados através de transferências bancárias para o Fundo Nacional da Saúde(FNS) como anunciado pela Portaria nº 1135/ 2023 de 16 de Agosto. O repasse diz respeito aos meses de maio, Junho, Julho e Agosto e prioriza a quem ainda não pagam o piso salarial as categorias contempladas. 

" Olhar pelos profissionais de enfermagem é lutar pela saúde da população, o piso tem que ser pago. Passamos por tormentas da pandemia da Covid, fomos a linha de frente ,perdemos amigos, familiares ,mas não deixamos de realizar nosso trabalho,firmes em defesa da sociedade. Este recurso está em conta separada é um pagamento para uma finalidade." finalizou Milca Rego.

Os vereadores lucenenses aguardam o encaminhamento do projeto para a Camara para ser analisado pelas comissões, colocado em votação e posteriormente para pagamento






Patricia Dias




Postar um comentário

0 Comentários