Nova lei vai cadastrar vendedores e compradores para tentar ‘rastrear’ suspeitos de roubar fios de cobre em João Pessoa


 Os vendedores e compradores de cobre vão passar por um cadastro feito pela Prefeitura de João Pessoa para coibir a possível participação deles no roubo de fios de cobre em equipamentos públicos da Capital. A lei foi sancionada pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e é de autoria do vereador Odon Bezerra.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o vereador afirmou que a lei tem a intenção de tentar facilitar o rastreio dos criminosos e verificar se compradores e vendedores possuem ligação com os atos.

Como visto pelo ClickPB, a lei também vai promover o registro da origem do cobre utilizado nos espaços públicos. Em caso de roubo, o produto terá um registro e ficará possível a verificação da origem do cobre em uma tentativa de vender o produto furtado.

“O cobre é um produto extremamente caro. O prejuízo existe para a sociedade. No Parque Paraíba 2, por exemplo, houve a reposição da fiação e dois dias depois tentaram furtar novamente. Não conseguiram porque o produto usado não era cobre. A lei prevê o cadastro das pessoas que compram e vendem e o registro da origem desse cobre”, disse o vereador, como observado pelo ClickPB.

A lei também prevê que as pessoas que forem flagradas com cobre furtado vão sofrer sanções penais e administrativas, como a cassação do registro de vendedor, se for o caso, e a proibição de contratação com o poder público por até cinco anos.

CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários