O governador João Azevêdo (PSB), o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e outras autoridades participaram, nesta sexta-feira (6), da entrega da reforma do Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. O local teve dobrada a capacidade operacional e recebeu melhorias em diversos ambientes.
Como apurado pelo ClickPB, a Aena, empresa que administra o aeroporto, informou que o terminal de passageiros passa a ter capacidade de atender 250 mil passageiros por ano. Intervenções foram realizadas na fachada e no estacionamento do aeroporto, além da ampliação de ações de inclusão para pessoas com algum tipo de deficiência.
Também houve reforma na sala de embarque, aquisição de um novo equipamento para inspeção por raio-x, uma nova esteira de bagagem e novos sistemas de climatização e combate a incêndios.
O ClickPB notou que a pista do aeroporto recebeu novas sinalizações e equipamentos luminosos para garantir mais segurança nos pousos e decolagens.
Durante a solenidade de entrega da reforma, o ministro Silvio Costa Filho falou que a reforma do aeroporto vai proporcionar mais qualidade aos passageiros e atrair investimentos.
“Esse equipamento novo vai atender a população e trazer turistas. Vai ser muito importante para a economia da cidade e da região de Campina Grande”, disse o ministro, como visto pelo ClickPB.
O sentido da fala do ministro do ministro foi o mesmo utilizado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, que considerou a reforma como um “novo aeroporto” para a cidade.
“Um dos grande diferenciais que campina tem é a infraestrutura que a cidade dispõe a rede que proporciona condições para atração de investimento, turismo de negócios e de diversos. Esse investimento, que na verdade é um novo aeroporto e não uma reforma, proporciona um crescimento muito grande para nossa economia, torna a cidade mais atrativa e permite que a cidade seja mais facilmente acessada”, argumentou Bruno Cunha Lima, como observado pelo ClickPB.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários