A favor da PEC que limita poderes do STF, Daniella Ribeiro diz que leis não podem ser questionadas "de forma isolada"


 A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), detalhou em entrevista veiculada na manhã desta quinta-feira (23) o porquê de ter votado a favor da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que limita decisões monocráticas e pedidos de vista por parte Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme apurou o ClickPB, Ribeiro foi destacada na lista de 'governistas' que votaram contra a orientação do Governo Lula, pelo site Poder 360.

"Eu fui favorável a essa proposta porque eu entendo que em uma democracia saudável, o equilíbrio e a harmonia entre os poderes ele é essencial. O congresso nacional, eleito pelo povo, ele elabora e aprova leis. Presidente da República, também eleito democraticamente, ele sanciona essas leis, né?", disse Daniella em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM. 

"Quando essas leis são questionadas é vital que a análise da constitucionalidade seja feita de forma coletiva e não isolada. Esse é meu pensamento", finalizou a senadora. 

Como votaram os senadores paraibanos? 

Os senadores Daniella Ribeiro e Efraim Filho (União Brasil) votaram a favor da PEC que limita os poderes do STF. Já Veneziano Vital do Rêgo se absteve da votação.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários