Procon-PB divulga lista de sites que devem ser evitados para evitar golpes durante a Black Friday; confira


 O uso da internet pelos consumidores que vão aproveitar a Black Friday, data comercial que ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, deve ser feito com atenção para evitar golpes. Com isso, o Procon Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (23), véspera da Black Friday, uma lista com diversos sites que devem ser evitados pelos paraibanos. Veja a lista completa clicando aqui.

Como visto pelo ClickPB, a lista foi baseada em reclamações registradas no Procon São Paulo e os sites que estão no documento são considerados perigosos porque foram notificados pelo Procon e não responderam a questionamentos ou foram localizados. 

“A lista é uma ferramenta importante para que os consumidores evitem cair em possíveis armadilhas e garantam uma experiência positiva durante a Black Friday. O Procon-PB enfatiza a importância de verificar a confiança dos sites antes de realizar qualquer compra online, especialmente em épocas de grandes promoções”, informou o Procon Paraíba, como notado pelo ClickPB.

Além de verificar a lista, o Procon-PB orientou que os consumidores consultem os preços antes de realizar qualquer compra; verifique a reputação do site, a partir de avaliação de outros consumidores, em caso de compra online; e busque informações sobre a confiabilidade do site.

Como observado pelo ClickPB, também é indicado que o consumidor se certifique de que o endereço do site comece com a seguinte termo: "https://" para garantir que a conexão é segura; prefira pagamentos com cartão de crédito ou plataformas como o PayPal; e guarde documentos e comprovantes, incluindo conversas com vendedores, referentes à compra.

Em caso de dúvidas ou reclamações, os consumidores podem entrar em contato com o Procon-PB pelo número (83) 9 9863-5284, que também é WhatsApp, pelo número 151 ou indo diretamente na sede do órgão, que fica na Avenida 1º de Maio, número 156, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários