Câmara de Conde derruba veto de Karla Pimentel e promulga lei para levar campanha sobre Outubro Rosa nas escolas

 


A Câmara Municipal de Conde, município da Grande João Pessoa, derrubou um veto feito pela prefeita Karla Pimentel e promulgou, na quarta-feira (20) uma lei que institui uma campanha sobre o Outubro Rosa nas escolas. A medida foi publicada em diário oficial nessa quinta-feira (21).

Como visto pelo ClickPB, a proposta foi de autoria do vereador Josemar Antunes, que é aliado da prefeita. O veto de Karla Pimentel revoltou vereadores.

"Se a base está sendo tratada desse jeito, imagine nós que fazemos oposição. Além de saber que a cidade está sem prefeita por três anos, agora descobri que não é ela que assina os projetos! Não existe mais prefeita nessa cidade. É um projeto simples, uma campanha de Outubro Rosa, há uma necessidade imensa que se faça esse projeto nas escolas", falou a vereadora Munique Marinho, como publicado pelo ClickPB.

No projeto promulgado pela Câmara, ficou estabelecido que a campanha tem como público-alvo estudantes dos anos finais do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

"A campanha tem por objetivos incentivar a prevenção do câncer de mama entre a população feminina, de maneira que os estudantes obtenham maiores informações acerca desta doença e corroborem para que seus familiares busquem realizar os exames preventivos", cita parte da lei promulgada, como observado pelo ClickPB.


CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários