Cagepa começa mutirão de fiscalização para coibir furto de água

 

Inicia hoje (8), por meio da a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) um mutirão de fiscalização para coibir o furto de água. A ação acontece nas praias de Cabedelo, como Camboinha, Formosa, Ponta de Campina e Intermares.

Como funcionará?

Os imóveis que estiverem furtando água ou utilizando a rede de abastecimento indevidamente serão notificados e autuados. A ação tem o objetivo de normalizar a distribuição de água na área, que vem sofrendo intermitências causadas por esse tipo de irregularidades.

Por que nessas regiões em específico?

De acordo com o diretor de Operação e Manutenção da Cagepa, Thiago Pessoa, os moradores já vinham reportando à Cagepa sobre a falta de abastecimento na região, no entanto, a companhia não identificou qualquer problema técnico-operacional que justificasse a falta d’água.

“Após alguns dias de investigação feitos pela equipe de pitometria, verificando os níveis de pressão na rede de água em tempo real, descobrimos a instalação de uma bomba na rede ao lado do hidrômetro (medidor de água) em um imóvel. Esse equipamento estava ‘puxando’ a água da rede, criando uma pressão negativa e fazendo com que os vizinhos ficassem sem água. Acreditamos que isso pode estar sendo feito em outros pontos da região”, explicou.

BLOG DO BRUNO LIRA



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários