Treze e Botafogo-PB conhecem os seus grupos no regional da Copa do Nordeste

 


O mais importante campeonato regional do Brasil já tem data para começar. A Copa do Nordeste 2024, que vai ser disputada do dia 7 de janeiro e tem a sua final prevista para o dia 9 de junho, já tem seu regulamento específico divulgado.

A CBF sorteou os dois grupos da edição 2024 da Copa do Nordeste. Como nos últimos anos, serão duas chaves com oito clubes, cada, com os times enfrentando os clubes da outra chave em partidas apenas de ida. Os quatro melhores de cada grupo vão para o mata-mata, que terá quartas de final, semifinal e a grande decisão.

O Grupo A é formado pelo Sport, Ceará, CRB, Vitória, Botafogo-PB, América-RN, River-PI e Maranhão.
Já o Grupo B é formado pelo Fortaleza, Bahia, Náutico, ABC, Juazeirense, Altos, Treze e Itabaiana.

Regulamento

A Copa do Nordeste terá a 1ª fase, que é a fase de grupos, com 16 clubes dividido em dois grupos de oito. Depois, teremos as fases de mata-mata, das quartas de final até a final. Na 1ª fase, os slubes do Grupo A enfrentarão os clubes do Grupo B em turno único. Após o término da 1ª fase estarão classificados para a fase seguinte os quatro primeiros colocados de cada um dos dois grupos.

As quartas de final e as semifinais serão em jogos únicos, na casa do clube com melhor campanha somadas todas as fases. A final serão em dois jogos, um em cada casa dos finalistas, e quem faz o último jogo em casa é que O campeão da Copa do Nordeste 2024 terá vaga assegurada na 3ª fase da Copa do Brasil de 2025; caso o clube campeão venha a conquistar esta vaga por sua participação na Conmebol Libertadores de 2025 ou por outro critério constante no Regulamento da Copa do Brasil, passará a vaga para o clube vice-campeão, e assim sucessivamente. somou a melhor campanha contando todas as fases.

O campeão da Copa do Nordeste 2024 terá vaga assegurada na 3ª fase da Copa do Brasil de 2025; caso o clube campeão venha a conquistar esta vaga por sua participação na Conmebol Libertadores de 2025 ou por outro critério constante no Regulamento da Copa do Brasil, passará a vaga para o clube vice-campeão, e assim sucessivamente.

O Campinense é o único campeão paraibano da competição regional.

 

PB AGORA



FALAPARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários