Secretário rebate acusações e diz que Estado mistura questões políticas com saúde em Campina Grande


 O secretário de Saúde de Campina Grande, Dunga Júnior, rebateu, nesta terça-feira (14), críticas feitas contra a Prefeitura. As críticas partiram do secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, que questionou a Prefeitura com relação a falta de parcerias para a Saúde.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Dunga Júnior explicou que o Governo do Estado quer participar do financiamento da saúde, mas, também, gerir os recursos. O fato foi negado pela Prefeitura.

“Quando assumi a secretaria, em outubro de 2023, marquei audiência com Jhony para conversar sobre financiamento da oncologia do ISEA. Nunca fomos contra nenhum tipo de financiamento. Mas, o Estado quer participar e também gerir o recurso. Isso não deu certo em lugar nenhum do Brasil. Entendo que devemos seguir o preceito do SUS, onde o município gere os recursos da saúde”, afirmou Dunga Júnior.

O ClickPB observou que Dunga Júnior também criticou o que ele chamou de falta de resposta do Estado, para ele, a Saúde de Campina Grande já buscou parcerias, mas nunca recebeu respostas.

“Nunca nos furtamos a atender ninguém. Fizemos apelo ao governador, pedimos esclarecimentos ao secretário e não tivemos. Discussão tão pequena e muito feia para o governo. Não admito mais se tratar saúde dessa maneira. Enquanto eu estiver à frente da secretaria irei lutar pela transparência”, disse Dunga Júnior.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários