O candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), participou da sabatina da Arapuan FM, nesta sexta-feira (23). O candidato propõe melhorias no transporte coletivo e nos Terminais de Integração da Capital e ações de revitalização do Centro Histórico (confira no vídeo abaixo).
Ônibus e mobilidade urbana
Marcelo Queiroga defende a descentralização do trabalho para os bairros menos centrais a fim de ‘desafogar’ o trânsito nos principais corredores.
“O governo Bolsonaro aprovou a Lei de Liberdade Econômica e aqui em João Pessoa a Câmara Municipal também aprovou. Precisa colocar isso em prática para que se abram negócios, por exemplo, em Valentina, Mangabeira, em todos os bairros mais periféricos da cidade para que as pessoas não venham trabalhar só aqui na Avenida Epitácio Pessoa, da Beira Rio e da praia. Essa é uma das alternativas para diminuir o fluxo de veículos”, descreveu Queiroga, na sabatina Arapuan FM, como acompanhou o ClickPB.
“Outra é a questão do transporte público. O nosso sistema de ônibus da cidade de João Pessoa precisa melhorar. Precisamos reformar os Terminais de Integração de João Pessoa, que não é só Varadouro e Valentina. Tem outros também. A gente tem que modernizar esses Terminais de Integração, colocar banheiro, dar segurança, colocar tecnologia para que o indivíduo saiba que horas o ônibus, que ele vai pegar, vai chegar e que horas vai partir, para ele poder se programar”, acrescentou o candidato.
Marcelo Queiroga ainda diz querer enfrentar os consórcios de empresas de ônibus. “Precisamos discutir com esses consórcios e, se não houver um bom termo, até mesmo romper esse contrato, fazer outra licitação que permita outros entrantes”, disse.
O candidato a prefeito pensa também em uma integração de transporte pensada com o modal ferroviário. “Tem também a questão da integração do modal ferroviário. O transporte ferroviário sai de Santa Rita e vai até Cabedelo. Tem que fazer uma integração ali com o Varadouro para que tenhamos mais eficiência nessa integração e com outros modais, por exemplo, as bicicletas. Ter bicicletários nos Terminais de Integração que, às vezes, a pessoa vai de bicicleta até um ponto e, depois, ele usa um ônibus. Isso é muito comum nos países desenvolvidos”, defendeu ele, como verificou o ClickPB.
Centro Histórico
Marcelo Queiroga disse que vai concentrar a gestão da Prefeitura de João Pessoa, caso seja eleito, no Centro da cidade. “A partir do dia 2 de janeiro, eu e Sérgio Queiroz vamos despachar no Paço Municipal e vamos levar as Secretarias, que não serão 26, pode ter certeza que nós vamos diminuir, e vamos colocar toda a estrutura do município no Centro, de volta”, declarou.
O candidato também defende o incentivo à moradia e comércio no Centro para evitar a ‘desertificação’ na região. “Outra coisa é que nós precisamos colocar as pessoas para morar no Centro. Temos que colocar as pessoas para morar lá e também construir equipamentos como restaurantes”, relata Queiroga.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários