O debate dos candidatos à Prefeitura de Santa Rita, que acontece nesta quarta-feira (4), na Arapuan FM, contou com um embate entre Jodson Junior (PSOL) e Nilvan Ferreira (Republicanos). Na discussão, Jodson questionou Nilvan ser candidato a prefeito de uma cidade onde não nasceu e nem morava.
Como resposta, Nilvan disse que não importa o município de nascimento dos candidatos, mas sim a proximidade que eles têm com a população. Além disso, Nilvan Ferreira lembrou que Jodson Junior morava nos Estados Unidos.
“O senhor diz que nasceu e se criou em Santa Rita e acho que conheço mais do que o senhor Santa Rita. A cidade onde nasci tem 500 quilômetros de Santa Rita. O senhor passou parte da vida nos Estados Unidos, que é muito mais longe. Inclusive um filho do senhor nasceu. Esse tipo de debate vocês não vão fazer a cidade se desvincular da minha ligação. Conheço Santa Rita do dia a dia. Enquanto o senhor estava nos Estados Unidos [as pessoas] estavam na minha porta buscando alguém que cuidasse por elas. A gente não escolhe onde nasci, escolhe onde quer morar. Eu tinha todas as possibilidades hoje de disputar bem a Prefeitura de João Pessoa e fui para Santa Rita como uma demonstração de carinho da cidade, atendendo um convite das pessoas”, falou Nilvan.
Como resposta, Jodson Junior alegou que Nilvan havia chegado para morar em Santa Rita há três meses. “O senhor não conhece. Veio morar em Santa Rita faz três meses, isso é ridículo. O senhor não tente ludibriar minha cidade, respeite ela. Eu sou santarritense, me respeite. Tenho qualificação. Minha filha nasceu sim nos Estados Unidos, mas ela não nasceu porque quis, mas por uma necessidade. Não podíamos viajar de volta”.
Na tréplica, Nilvan pediu para Jodson se acalmar. “O senhor precisa se acalmar. Tenho muito respeito por você, mas está na hora de separar as crianças dos adultos nessa luta. Esse debate de forasteiro não vou entrar. Santa Rita não quer ouvir isso. Tirei uma votação recorde em Santa Rita para governador. Não é você que vai tentar me desvincular de Santa Rita. A cidade esperar propostas, ideias. Você fica com esse discurso raso e pequeno”.
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
0 Comentários