Igreja da Guia segue interditada após deslizamento de barreira em Lucena; Bombeiros e Defesa Civil fazem vistoria

 


A Prefeitura de Lucena, por meio da Defesa Civil, e o Corpo de Bombeiros realizaram nesta segunda-feira (18) um serviço paliativo na barreira onde está a Igreja de Nossa Senhora da Guia. Como trouxe o ClickPB, na última sexta-feira (16) o santuário foi interditado após parte da barreira deslizar.

Como observou o ClickPB, hoje (16) uma lona foi colocada no trecho de barreira onde ocorreu deslizamento, para evitar um aumento na erosão.

“Em virtude das últimas chuvas da sexta para o sábado, do dia 15 para o dia 16, onde ocasionou uma queda da barreira que dá proteção a igreja da guia. E hoje nós estamos montando algo paliativo para conter essa sangria e caso haja chuva novamente para conter um dano maior”.

Segundo o capitão Erivan, a estrutura colocada na barreira é provisória até que algo definitivo seja feito.

“Nós do Corpo de Bombeiros montamos algumas linhas de descida para que coloquem essas lonas de maneira segura, e que ela tenha abertura suficiente para que essa água escoa de maneira tranquila sem que cause algum dano maior”, explicou em vídeo compartilhado nas redes sociais, como observou o ClickPB.

Como trouxe o ClickPB, por motivos de segurança, o acesso à área está totalmente interditado, e as celebrações de missas permanecem suspensas até que a estabilidade do local seja restabelecida

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários