Após uma reunião com Carlos Lupi, presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o governador João Azevêdo declarou no início da tarde desta quinta-feira (25) que teve uma “excelente conversa”.
Como observou o ClickPB, a declaração de João Azevêdo foi repercutida pelo jornalista Luís Torres, durante o programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
De acordo com o jornalista, a reunião entre o governador e o ex-ministro do Trabalho e Emprego do Brasil foi “resumida sem muitos detalhes”.
“O ex-ministro Carlos Lupi saiu agora há pouco da reunião com João, que foi resumida sem muitos detalhes […] mas o governador João Azevêdo resumiu em uma só expressão, abre aspas: excelente conversa, fecha aspas”, revelou o jornalista.
Segundo Luís Torres, Carlos Lupi estaria interessado em alguns candidatos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para compor a chapa proporcional do PDT e, entre esses nomes, o Doutor Jhony Bezerra, superintendente da PB Saúde e aliado de João Azevêdo.
“Foi uma reunião política, de adesão do PDT ao projeto da base governista para 2026. Há informação de que ele estava querendo alguns candidatos do PSB para fortalecer a chapa proporcional do PDT, entre eles Jhony Bezerra, federal e outro nome do PSB”, confirmou Luís Torres.

Como trouxe o ClickPB, o encontro tem como objetivo discutir a construção de alianças para a chapa majoritária governista nas eleições de 2026.
Segundo informações de bastidores, o PDT não deve disputar cargos majoritários em 2026, mas busca fortalecer sua atuação proporcional.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários