Em sua série no ClickPB, com reflexões diárias do Evangelho do Dia, o padre Sandro Santos reflete hoje sobre Marcos 5, 33-39, texto marcado pela discussão entre os fariseus que praticavam o jejum e a oração e os discípulos de Jesus que participavam de refeições e celebrações.
O padre Sandro Santos explica que Jesus é de repleta sabedoria: “Podeis forçar os convidados para jejuar enquanto o noivo está presente. Jesus nos lembra que existem tempos apropriados para cada atividade. Há momentos de jejum e oração, mas também momentos de celebração e alegria. A questão surge quando confundimos esses tempos. Desejamos agir de forma imprópria, seja rasgando quando é hora de costurar, seja costurando quando é hora de rasgar.”.
O religioso comenta ainda que na vida espiritual é necessário ter discernimento de cada momento. “Se o Senhor nos proporciona momentos de tranquilidade, devemos aproveitá-los. Se nos leva a experimentar a cruz, devemos aceitá-la, pois com ele a paixão sempre leva à ressurreição”.
Para finalizar, o padre Sandro Santos afirma que o Senhor chama a todos para viver cada fase com serenidade e confiança e deixa uma mensagem: “Que a nossa fé, longe de ser um fardo triste, seja um testemunho de esperança. alegria e coerência para um Amém.”
Palavras do padre Sandro Santos
O padre Sandro Santos comanda uma série no ClickPB, com reflexões diárias sobre o Evangelho para os fiéis, através de vídeos.
Acompanhe os vídeos com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários