Em sua série no ClickPB, com reflexões diárias do Evangelho do Dia, o padre Sandro Santos reflete hoje sobre Lucas 14, 25-33, que nos lembra do aspecto central da vida cristã, que é seguir a Jesus carregando a cruz.
De acordo com o padre Sandro Santos, “o seguimento de Cristo não se trata apenas de uma ideia ou sentimento, mas de um trajeto real caracterizado pela renúncia e amor. Quando Jesus nos instrui a amá-lo mais do que nossos pais, irmãos, ou até mesmo a nós mesmos, Ele não está negando a ordem de honrar pai e mãe. Ao contrário, Ele eleva a lei à sua plenitude. Somente quem ama a Deus acima de tudo é capaz de amar o próximo de forma justa e sincera”.
O sacerdote enfatiza ainda que “é esse amor organizado em Deus que confere significado a todos os outros amores. Seguir Jesus é uma jornada. Muitos se proclamam cristãos, mas permanecem inertes sem iniciar o caminho ou se perdendo em outras direções. O Senhor nos ensina que a verdadeira bagagem do discípulo é a cruz. Contudo, não estamos sozinhos. Além do peso da cruz recebemos também o consolo de Deus que fortalece e ampara seus filhos em todas as dificuldades”.
Para finalizar sua reflexão, o padre Sandro Santos destaca que “hoje o convite é claro: colocar Jesus em primeiro lugar, abraçar a nossa cruz com confiança e caminhar ao seu lado. Porque quem avança com Cristo nunca está sozinho. E a cruz, ao contrário de ser uma derrota, é o caminho que conduz à vida”.
Palavras do padre Sandro Santos
O padre Sandro Santos comanda uma série no ClickPB, com reflexões diárias sobre o Evangelho para os fiéis, através de vídeos.
Acompanhe os vídeos com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários