Evangelho do Dia: Padre Sandro Santos reflete sobre o destino dos profetas

 


Em sua série no ClickPB, com reflexões diárias do Evangelho do Dia, o padre Sandro Santos reflete hoje sobre Lucas 11, 47-54, texto em que “Jesus nos ensina sobre o destino dos profetas”

De acordo com o padre Sandro Santos, “os profetas são portadores da luz em tempos sombrios. Eles falam quando todos se mantêm em silêncio e por isso causam desconforto. São vozes que despertam as consciências adormecidas e convocam a conversão. O profeta paga um alto preço por sua lealdade, é ridicularizado, silenciado, desacreditado e, ao morrer, recebe um túmulo ornamentado para que sua voz finalmente se extinga. Assim correu com muitos ao longo da história, desde os profetas do Antigo Testamento até João Batista de Jesus Cristo”.

O sacerdote ainda destaca que “quando o Evangelho nos confronta, preferimos proteger nossas crenças e justificativas, ao invés de permitir que a Palavra nos transforme. A profecia é desconfortável porque expõe nossa incoerência, mas ela é essencial, pois somente a verdade proporciona a liberdade”.

Para finalizar, o padre Sandro ressalta que “o verdadeiro profeta não fala por prazer nem por fama. Fala porque foi tocado pela verdade e deseja compartilhar essa experiência com o mundo. Que o Espírito Santo nos dê a humildade para ouvir os profetas de nosso tempo e a coragem para também nos tornarmos em nosso meio vozes que proclamam o Evangelho sem temor”.

Palavras do padre Sandro Santos

O padre Sandro Santos comanda uma série no ClickPB, com reflexões diárias sobre o Evangelho para os fiéis, através de vídeos.

Acompanhe os vídeos com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários