Mateus Nachtergaele, o ‘João Grilo’ de O Auto da Compadecida, recebe medalha Augusto dos Anjos e comemora: “devo a Ariano”

 


O ator Mateus Nachtergaele recebeu nesta quarta-feira (22) a medalha Augusto dos Anjos, durante sessão solene na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Como observou o ClickPB, a medalha foi proposta pelo deputado Felipe Leitão (Republicanos). Ela é destinada a artistas e produtores culturais cujas ações e trajetórias promovem e enaltecem a cultura dentro e fora do Brasil.

Em entrevista à imprensa, o ator que ficou conhecido por interpretar o personagem João Grilo n’O Auto da Compadecida, afirmou que o reconhecimento é um presente que ganha do personagem.

“Tudo isso é um presente que eu ganho do João Grilo, no fundo, né? Quando você é ator no Brasil e recebe um personagem como o Grilo para incorporar e agora duas vezes, né? A gente fez o Auto Compadecida recentemente, de novo o Auto Compadecida 2 como uma grande homenagem à obra de Ariano e eu pude reviver o personagem.

Ao longo da entrevista o ator, natural de São Paulo, também fez menção ao escritor paraibano Ariano Suassuna.

“É todas essas homenagens e honrarias que eu tenho recebido daqui da Paraíba, eu devo ao Grilo e, talvez, mais profundamente, ao Ariano Suassuna, que eu conheci, que eu amei, foi meu amigo. Ah, sempre que eu tive aqui na Paraíba, foi por um motivo maravilhoso, honroso, ou apresentando algum filme para vocês ou recebendo algum carinho, como, por exemplo, o título de cidadão taperoense”, falou, como acompanhou o ClickPB.

1 /2

Peça mais montada no Brasil

Mateus reforçou o impacto d’O Auto da Compadecida no cenário cultural brasileiro. “Eu vivi o João Grilo, que é uma coisa muito forte dentro da cultura brasileira, né? É a peça brasileira mais montada no Brasil, o que não é pouco, isso é um fato que nos chama atenção. E eu tive a honra de ser o João Grilo da versão mais popular do audiovisual para essa obra”, disse.

“(…) É  uma obra paraibana, mas que fala pelo Brasil. E eu sou o intérprete do João Grilo, que talvez seja o maior personagem cômico da dramaturgia brasileira. É uma responsabilidade, além de ser uma honra, e eu tento aceitar as homenagens e me sentir merecedor” enfatizou o ator, como acompanhou o ClickPB.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFOMRA

Postar um comentário

0 Comentários