Remédios milagrosos não existem e o médico nutrólogo Alaxandre César, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (6), criticou o uso indiscriminado de canetas emagrecedoras como forma de ‘resolver’ a perda de peso. Para o nutrólogo, antes de mudar o corpo e a estética é preciso mudar a forma de pensar e querer se mover.
No topo do ranking farmacêutico, o médico destaca as canetas emagrecedoras “são maravilhosas, ninguém pode condenar…revolucionam a medicina mundial. Mimetizam, camuflam, retardam o esvaziamento gástrico, vai retardar o trânsito intestinal, a comida passa mais tempo no estomago e dá a sensação de saciedade. No entanto, o uso indiscriminado pode gerar hipoglicemia já que a pessoa, em muitos casos, não vai ter fome”, explicou o médico ao lembrar da hipoglicemia que desencadeou uma série de complicações e vitimou uma jovem no município de Cabedelo, no último domingo (2), ao fazer uso indiscriminado da medicação.
Apesar da ‘moda’ envolvendo as canetas emagrecedoras, a exemplo Ozempic e Mounjaro, Cesár lembra um paradoxo ainda comum em quem tenta perder peso “querem mudar a caixa, mas não querem mudar o conteúdo. As pessoas se esquecem de mudar o estilo de vida. A obesidade é uma doença, o mundo mudou, as facilidades de um mundo totalmente industrializado faz com que a pessoa ganhe peso com mais facilidade…Ninguém quer mais caminhar, pedalar, queimar energia e isso nos depara com a pandemia da obesidade”, explicou como acompanhou o ClickPB
De acordo com o especialista, cada paciente deve procurar entender que só com o acompanhamento médico é que se pode conseguir resultados satisfatórios com a caneta emagrecedora. “A pessoa tem que mudar os hábitos, ser acompanhado de forma multidisciplinar, ter um nutricionista, um psicólogo, pois as pessoas acima do peso, muitas vezes, aumentam sua massa de gordura por comer pelo prazer, se estão estressadas comem e por aí vai. Isso é o sistema nervoso… viciado em dopamina onde as pessoas começam a comer pela emoção e não pelo que necessitam de forma nutricional”, destacou.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFOMRA


0 Comentários