O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) informou, na noite desta sexta-feira (7), que não foi comunicado oficialmente sobre a possibilidade de greve por parte dos motoristas de ônibus da capital. O presidente do Sindicato dos Motoristas, Ronne Nunes de Sousa, disse em entrevista ao ClickPB que o patronato descumpriu o dissídio do acordo coletivo da categoria.
Em nota enviada a imprensa, o Sintur destacou que estão acompanhando a situação e tomará “todas as providências necessárias” sobre o assunto junto aos representantes sindicais e às empresas operadoras para garantir transparência durante o processo.
O impasse acerca do reajuste dos trabalhadores segue desde janeiro, quando a categoria teve que ajuizar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) uma ação trabalhista por falta de diálogo com os donos de empresas de transporte público. Em janeiro, as empresas rejeitaram a proposta de 5% de reajuste durante audiência de conciliação, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13). Várias rodadas de negociação foram suspensas devido a falta de acordo entre as partes.
Os motoristas de ônibus da Grande João Pessoa ameaçam movimentos grevistas em 72h, conforme edital de greve.
| Confirma nota do Sintur na íntegra
O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) informa que não recebeu, até o momento, nenhum comunicado oficial sobre eventual movimento grevista por parte dos motoristas de ônibus de João Pessoa.
O Sintur-JP destaca que acompanha a situação com atenção e adotará todas as providências necessárias para tratar do assunto junto aos representantes sindicais e às empresas operadoras, garantindo diálogo responsável e transparência durante todo o processo.
Novas informações serão repassadas assim que houver atualização oficial.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFOMRA


0 Comentários