Um casal foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (7), por abandono de incapaz no município de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, pelas delegacias de Polícia Civil de Solânea e Bananeiras. Órgãos de proteção do município constataram que vítima vivia em uma situação de abandono extremo e insalubridade.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima é uma mulher acamada e com sequelas neurológicas. Além dos policiais, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou atendimento no local.

Ainda segundo a PCPB, durante a diligência, os policiais verificaram que a vítima vivia em ambiente degradante, sem higiene, alimentação ou cuidados básicos, apresentando feridas pelo corpo, sinais de desnutrição e desidratação.
O colchão onde a mulher estava deitada encontrava-se encharcado de urina e coberto por fezes antigas, com presença de larvas e vermes, demonstrando um quadro de abandono prolongado e risco concreto à vida e à saúde.
Conforme observou o ClickPB, o casal foi autuado em flagrante na Delegacia de Bananeiras/PB e responderá criminalmente por abandono de incapaz.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA


0 Comentários