João Pessoa e Pitimbu têm trechos de praias impróprios para banho este fim de semana; confira quais

 


Três trechos de praia estão sendo considerados impróprios para banho este fim de semana na Paraíba, segundo relatório divulgado pela Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Como observou o ClickPB, dos 62 pontos monitorados pelo órgão, trechos localizados em João Pessoa e Pitimbu foram considerados não próprios.

Os trechos, em cada município, estão em áreas próximas às desembocaduras de rios e galerias de águas pluviais. Confira mapa dos trechos impróprios no fim da matéria.

João Pessoa

  • Praia de Manaíra, em frente ao número 315 da Avenida João Maurício;

Pitimbu

  • Praia do Maceió, em frente a desembocadura do Riacho Engenho Velho;
  • Praia da Guarita, em frente a desembocadura da Lagoa;

O ClickPB apurou que a análise da Sudema foi feita em praias do litoral da Paraíba entre os dias 10 a 13 de novembro  e tem validade até o próximo relatório, em 19 de agosto.

Todos os trechos de praias localizados em Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena, Cabedelo e Conde foram considerados próprios para banho. O trecho de praia localizado no município de Marcação não consta na análise da Sudema.

O que é balneabilidade nas praias?

Segundo a Sudema, a balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, que são atividades de contato direto e prolongado com a água (banho, natação, mergulho, pesca, etc), onde existe a possibilidade de ingestão.

Para sua avaliação é necessário o estabelecimento de critérios objetivos, estes critérios devem se basear em indicadores a serem monitorados e seus valores confrontados com padrões pré-estabelecidos, para que se possa identificar se determinado local é favorável ou não.

Mapa dos trechos impróprios:

Trechos impróprios em Pitimbu. (foto: reprodução/Sudema)
Trechos impróprios em Pitimbu. (foto: reprodução/Sudema)
Trechos impróprios em Manaíra. (foto: reprodução/Sudema)
CLICKPB


FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários