Pesquisa ICP: 56,4% veem eficiência na ação das polícias e leis brandas são causa da violência para 24,4%


 Mais da metade da população que vive em João Pessoa considera eficiente o trabalho das polícias Militar e Civil da Paraíba. É o que apontam os números da pesquisa realizada pelo Instituto Click de Pesquisa (ICP) entre os dias 5 e 22 de novembro de 2025 com moradores e turistas da capital paraibana.

Apesar da mesma consulta ter registrado altos índices de medo de ser vítima de algum crime, a consulta apontou que 58,1% dos pessoenses veem eficiência no trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil, sendo que, destes, 23,1% consideram MUITO EFICIENTE e 35,0% PARCIALMENTE EFICIENTE. Como observou o ClickPB, a pesquisa do ICP aponta que apenas 19,4% consideraram entre POUCO EFICIENTE e NADA EFICIENTE.

Detalhamento da Pesquisa ICP sobre atuação da Polícia em João Pessoa
Detalhamento da Pesquisa ICP sobre atuação da Polícia em João Pessoa

Já na visão dos 120 turistas entrevistados, os resultados da pesquisa mostram que aproximadamente 51% destes veem eficiência no trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil. 31,7% dos turistas não responderam ou não opinaram sobre o trabalho da polícia militar e civil.

Para os entrevistados, segundo captaram os pesquisadores que foram às ruas em João Pessoa para ouvir 400 pessoas que moram em bairros de todas as regiões da cidade, o principal responsável pela insegurança, na verdade, são as LEIS BRANDAS. Aplicando perguntas de respostas múltiplas, o ICP identificou que 25,8% dos moradores apontaram a fragilidade da legislação penal no Brasil para motivação de cometimento crimes. Em segundo lugar, no quesito responsabilidade, vem a atuação do Poder Judiciário. 23,9% consideram FALHAS NA JUSTIÇA como responsável pela insegurança. Na sequência, Governo do Estado (18,9%), Governo Municipal (15,5%) e polícias com apenas 12,1% das indicações.

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários