O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) minimizou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (12), a declaração do presidente do PSD na Paraíba Pedro Cunha Lima de almejar ser prefeito de João Pessoa. A declaração feita na última quarta-feira (11) gerou repercussão na política paraibana.
“Pedro Cunha Lima teve votação expressiva em 2022, tem todo direito de sonhar o que quiser. Nenhum problema com relação a isso. Agora é a sucessão da Paraíba. É esse momento que estamos. Você não pode se precipitar. João Pessoa vai vir em 2028, mas Léo deve assumir e administrar e, quem administra bem, não tem que se preocupar com a oposição e adversários de modo algum”, destacou como acompanhou o ClickPB.
O parlamentar é pai do vice-prefeito Léo Bezerra, que deve assumir a prefeitura de João Pessoa em abril com a saída do prefeito Cícero Lucena para disputar o governo da Paraíba. A situação posta por Pedro em revelar o sonho de ser prefeito colocaria ambos como possíveis adversários na disputa do Executivo em 2028.
“O único medo é quando o governante administra mal. Esse não será o caso de Léo, com a experiência que Léo adquiriu ao longo dos últimos anos, ele seria reeleito. Não tenho dúvidas sobre isso”, analisou o Hervázio.
Ao ser questionado sobre a hipótese de Cícero Lucena como governador caso vença o pleito de 2026, se apoiaria seu filho na eleição para a Prefeitura de João Pessoa em 2028 Hervázio disse que isso seria “natural”.
“Se Cícero for eleito governador, sem dúvidas, nos trabalhamos com essa perspectiva mesmo. Se você fizer uma retrospectiva a um ano e meio antes nos jamais poderíamos prever que iriamos enfrentar o quadro que temos hoje”, analisou o deputado estadual.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA


0 Comentários