MP investiga morte de trabalhador em elevador de prédio à beira-mar de Cabedelo

 


O Ministério Público da Paraíba instaurou um inquérito, nessa sexta-feira (24), para investigar a construção do prédio Alta Wave, na beira-mar de Cabedelo, onde morreu um trabalhador enquanto realizava a manutenção dos elevadores do condomínio. O acidente ocorreu no dia 16 de março.

No documento, o MP argumenta que o Corpo de Bombeiros constatou no prédio ausência de projeto de segurança contra incêndio e pânico específico para o canteiro de obras, certificado de aprovação, Anotação de Responsabilidade Técnica, brigada de incêndio e sinalização adequada das rotas de fuga e dos extintores, além da possibilidade de exigência de outros sistemas preventivos.

“Foram identificadas condições de risco iminente na área do elevador cremalheira acidentado, diante da ausência de segurança para os demais trabalhadores”, cita o promotor Guilherme Barros Soares, da 3ª Promotoria de Justiça de Cabedelo.

Para embasar a investigação, o Ministério Público da Paraíba solicitou ao Corpo de Bombeiros todos os laudos técnicos da vistoria realizada no prédio e notificou o Ministério Público do Trabalho na Paraíba para saber se houve a instauração de algum procedimento na área trabalhista.

As instituições têm o prazo de 10 dias para responder aos ofícios.

MaisPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Comentários