Afastamento definitivo de Dilma é imprevisível, diz Lira

Impeachment: Raimundo Lira não dá afastamento definitivo de Dilma como certo; “Em política tudo é imprevisível”


O presidente da Comissão do Impeachment, no Senado Federal, Raimundo Lira (PMDB-PB), admitiu, nesta terça-feira (23) que o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) pode não acontecer. Mesmo a admissibilidade do processo tendo sido garantida por mais de 2/3 do Senado, esse placar não está definitivo e pode sofrer dissidência até a votação final, na máxima de que a política “é a arte dos possíveis”.

“É imprevisível, porque em política tudo é imprevisível. Esse processo é jurídico, mas também político, portanto quando tem politica é um ingrediente absolutamente imprevisível em qualquer circunstância”, disse.

Segundo Lira, os áudios divulgados ontem, em que o senador Romero Jucá (PMDB-RO), ex-ministro do Governo Temer, aparece defendendo a paralisação da Lava Jato foram desagradáveis e podem entrar no discurso a partir de agora.

“Realmente foi um fato profundamente desagradável e esse fato deverá, no início dos trabalhos da Comissão Especial do Impeachment, entrar no discurso, mas eu tenho a expectativa de que não vai atrapalhar o andamento da Comissão”, ressaltou.

Sobre a gravação do colega de partido ser uma prova da existência do golpe em curso, maquiado de impeachment, como defendeu ontem, a presidente afastada Dilma Rousseff (PT), após a divulgação, Lira disse que não concorda e que o processo deve seguir sem interferências.

“Acredito que nesse aspecto não vai mudar nada porque o discurso de Jucá era mais ou menos na direção favorável ao impeachment. É um discurso novo, mas não vai mudar o andamento dos trabalhos”, destacou.

Já sobre o retorno do colega ao plenário, Lira preferiu não fazer pré-julgamentos, se atendo apenas a dizer que o parlamentar era experiente e bem relacionado no Congresso Nacional.

“Romero Jucá é um senador bem relacionado na Casa, competente, conhece profundamente todo o funcionamento da Casa e acredito que a volta dele vai ajudar a coordenação dos trabalhos do Governo no Senado Federal”, disse.

As declarações do parlamentar paraibano foram veiculadas, durante entrevista, nesta manhã, à rádio CBN João Pessoa.



Márcia Dias

PB Agora

BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários