MP pede exoneração de secretária aluna de Medicina no Sertão

 


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que o prefeito de Condado, no Sertão, exonere imediatamente a secretária municipal de Ação e Promoção Social, Roberta Waléria Rodrigues Formiga Paixão, que cursa Medicina em tempo integral e, segundo o órgão, mantém uma rotina incompatível com as atribuições do cargo público.

O documento assinado pelo promotor Caio Terceiro Neto aponta que, embora o cargo de secretário municipal seja de natureza política e não cobre controle de ponto, “exige dedicação permanente e disponibilidade integral ao serviço público”, o que seria “absolutamente incompatível” com um curso de Medicina em tempo integral.

Ainda segundo o Ministério Público, há denúncia de que a secretária estaria utilizando “veículos oficiais, motorista e combustível público para deslocamento à instituição de ensino” em Patos.

O MP recomendou ao prefeito de Condado que exonere imediatamente a secretária e orientou que o gestor “se abstenha de nomear” Roberta Waléria para qualquer outro cargo em comissão enquanto perdurar a incompatibilidade de horários.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGE NETO

Postar um comentário

0 Comentários