Oito são presos por homicídio e tráfico em Campina Grande


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes contra Pessoa (Homicídios) da 10ª Delegacia Seccional, com sede em Campina Grande, deflagrou na manhã desta terça-feira (24), a Operação ‘Hidra de Lerna’. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa que agia na região em várias frentes criminosas, como: homicídios, comércio ilegal de arma de fogo e ainda o tráfico de drogas. Foram presas oito pessoas, via mandados de prisão preventiva e também em flagrante. Na ação ainda foram apreendidas armas de fogo e munições.


De acordo com a delegada titular da especializa, Maíra Roberta, a operação foi realizada em vários bairros da cidade, como Santa Rosa, Dinamérica, Catingueira e Serrotão. “Essa organização criminosa começou a atuar com mais força depois da morte de um dos integrantes, conhecido como ‘Júnior Gordo’. E mesmo que algumas pessoas fossem presas, o grupo criminoso continuava atuando, repondo integrantes e cometendo delitos. Por isso o nome operação foi ‘Hidra de Lerna’, fazendo alusão à mitologia grega, que trata de um monstro que habitava um pântano, tinha corpo de dragão e três cabeças de serpentes. Quando uma delas era cortada, cresciam duas no lugar. Era assim que funcionava o bando, mesmo com baixas, eles continuavam os atos criminosos, arregimentavam mais pessoas e mantinham os crimes”, explicou a autoridade policial, acrescentando que as investigações para a prisão do grupo começaram em novembro do ano passado.


Durante a prisão houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, no bairro Catolé, onde prestaram depoimento e em seguida foram encaminhados para Unidades Prisionais, para aguardarem as decisões da Justiça.




BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários