Foreman e Tyson lamentam morte de Muhammad Ali; veja repercussão



A morte de Muhammad Ali nesta sexta-feira (3), um dos maiores boxeadores de todos os tempos, provocou reações entre pugilistas, ex-lutadores, personalidades e políticos.
A cidade de Louisville, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos, onde Ali nasceu, homenageou o ex-campeão com bandeiras a meio mastro.
Veja a repercussão da morte de Ali:
George Foreman, ex-pugilista
“Uma parte de mim escapuliu: A maior parte. 'Se você tivesse 16 anos e queria copiar alguém, tinha que ser Ali'."
Manny Pacquiao, boxeador
“Perdemos um gigante."
Mike Tyson, ex-campeão dos pesados
“Deus veio para o seu campeão. Grande homem todo o tempo."
Don King, promotor de boxe
“Um dia triste para a vida.”
Roy Jones Jr, ex-pugilista
“Meu coração está profundamente triste, mas aliviado que o maior está agora descansando no maior lugar. Que Deus abençoe a família e todos que são deixados para trás. Não haverá nunca outro como ele”.
Tiger Woods, jogador de golfe
"Vocês sempre será um dos maiores por mais do que apenas o que você fez no ringue. Um campeão para tantas pessoas de muitas formas."
Bernie Sanders, político norte-americano
"Muhammad Ali foi um dos maiores, não apenas um extraordinário atleta mas um homem de grande coragem e humanidade."
David Cameron, primeiro-ministro britânico
“Muhammad Ali não era apenas um campeão no ringue. Era um campeão dos direitos civis e um modelo para tantas pessoas."
Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos
“Hillary e eu estamos tristes com a partida de Muhammad Ali. Desde o dia em que reivindicou a medalha de ouro olímpica em 1960, os fãs de boxe em todo o mundo sabiam que estavam vendo uma mistura de beleza e graça, velocidade e força que talvez nunca fosse encontrada novamente. Nós assistimos ele crescer desde a impetuosa auto-confiança e sucesso da juventude até a maturidade cheia de religião e convicções políticas que o levaram a tomar duras decisões e ter de viver com as consequências. Ao longo do caminho, nós vimos sua coragem no ringue, inspirando a juventude, compaixão com aqueles em necessidade e força e bom humor ao carregar o fardo de seus próprios desafios de saúde.”
Paul McCartney, John Lennon, Ringo Star e George Harrison, integrantes dos Beatles, e Muhammad Ali. (Foto: Divulgação/Paul McCartney)Paul McCartney, John Lennon, Ringo Star e George Harrison, integrantes dos Beatles, e Muhammad Ali. (Foto: Divulgação/Paul McCartney)
Paul McCartney, músico
“Querido, Muhammad Ali. Eu amei esse cara. Ele foi demais desde o primeiro dia em que nós o conhecemos em Miami, e nas inúmeras ocasiões quando eu estive ao seu lado ao longo dos anos. Além de ser um grande boxeador, ele era um belo e gentil homem com um grande senso de humor, que frequentemente poderia tirar cartas da manga, não importasse quão luxuosa a situação, e fazer um truque para você. O mundo perdeu um homem realmente grande. Com amor, Paul.”
Ringo Star, músico
“Deus o abençoe e amor para toda a sua família.”
Greg Stanton, prefeito de Phoenix
“Muhammad Ali foi um ícone do esporte, da filantropia, de espiritualidade e integridade pessoal. Tivemos o privilégio de ele fazer sua casa no Vale do Sol. Mesmo como sua saúde debilitada nunca parou de usar seu carisma sem limites e de humanidade para tornar a nossa comunidade e o mundo um lugar melhor. Era um verdadeiro campeão. Phoenix vai sentir falta dele."
Aguinaldo Silva, novelista
"Muhammad Ali foi o último Deus do boxe. Depois dele vieram uns caras velozes e furiosos, mas sem nenhuma arte, e foi o fim do esporte."
Ronaldo Caiado, senador
"Uma tristeza. Ali era simplesmente o maior do seu esporte, muitas lutas épicas que ficarão marcadas na história. Ao final de sua carreira, Ali fez de sua fama global um instrumento a favor da paz e dos mais necessitados."
Sadiq Khan, Prefeito de Londres
"Muhammad Ali foi não só uma lenda do boxe, mas um campeão dos direitos civis e uma arrebatadora figura de nosso tempo."
Narendra Modi, primeiro ministro da Índia
"Descanse Muhammad Ali. Você foi um exemplar homem do esportee fonte de inspiração que demonstrou o poder do espírito humano e determinação."
Sergio Ramos, jogador espanhol de futebol
"Muhammad Ali foi mais do que um grande boxeador. Inspiração e exemplo para muitos em todo o mundo. Descanse em paz."
Tom Morello, ex-guitarrista do Rage Against the Machine
"Descanse em paz, Ali, o campeão do povo. Useu seu talento sem tamanho, inteligência e carisma para lutar sem medo contra o poder."
Liverpool, time de futebol
"O esporte perdeu um dos grandes de verdade. Descanse em paz, Muhammad Ali. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos."
Chelsea, time de futebol
"Descanse em paz, Muhammad Ali. Um dos mais talentosos e inspiradores atletas de todos os tempos #TheGreatest."
Michael Moore, cineasta
"Ali, nós nunca iremos esquecer sua coragem, de enfrentar aqueles que estão no poder. Você abriu mão do seu título e da sua carreira para não matar vietnamitas. Descanse em paz."
Lionel Richie, cantor
"Você sempre será meu herói."
Bruno Mazzeo, ator e humorista
"Cassius Clay é um nome de escravo. Eu não o escolhi e não o quero. Eu sou Muhammad Ali.” #RIPMuhammadAli
G1 

BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários