A promotora de Justiça Juliana Couto, do Ministério Público Estadual da Paraíba (MPE-PB), fez uma visita, nesta sexta-feira (27), ao Sistema Arapuan de Comunicação para falar sobre a importância da eleição para conselheiros tutelares, que acontece no dia 6 de outubro.
A representante do MPE foi recebida pelo diretor-presidente do Sistema Arapuan, João Gregório, e pelo diretor de Jornalismo da empresa de Comunicação, jornalista Luís Torres.
Durante a visita, a promotora Juliana Couto destacou a necessidade de dar mais visibilidade as ações dos Conselhos Tutelares e, aproveitou a ocasião, para alertar a população de João Pessoa sobre a importância de participar do processo eleitoral. “A população precisa participar desse processo democrático e, assim, contribuir para garantir o direito relacionado a crianças e adolescentes da Capital paraibana”, declarou, em uma entrevista a reportagem do Jornal da Arapuan.
Juliana Couto disse que era importante também que a sociedade elegesse pessoas [postulantes ao cargo de conselheiros tutelares] que tenham compromisso com a efetivação do direito das crianças e adolescentes. Em João Pessoa, 81 candidatos disputam as 35 vagas para conselheiros. São 21 locais de votação.
Mais uma vez o processo eleitoral será realizado pela votação eletrônica.
Paulo de Pádua
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários