Ortotrauma realiza mais de 500 cirurgias em março e mantém atendimentos de urgência e emergência

O Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) realizou mais de 500 cirurgias no mês de março, mesmo no contexto da pandemia do novo coronavírus. A unidade hospitalar vem adotando todos os cuidados necessários para combater a infecção pela covid-19.

De acordo com a diretora-geral do Complexo, Fabiana Araújo, além das mais de 500 cirurgias, os atendimentos normais do dia a dia continuam sendo realizados. “Neste mês de março, ultrapassamos a meta de 500 cirurgias realizadas no hospital, mantendo a média de procedimentos cirúrgicos, garantindo a assistência à população dos atendimentos na porta de urgência e emergência na especialidade que corresponde ao perfil do hospital”, disse.

Fabiana Araújo alerta a população para a importância do isolamento social no combate ao vírus. Porém, no caso de alguma saída, cobrou o cuidado dos cidadãos em relação às normas de trânsito, visto que grande parte dos atendimentos no hospital são oriundos dos acidentes envolvendo condutores e pedestres.

O Complexo Hospitalar de Mangabeira é referência na cirurgia das áreas abaixo do joelho e abaixo do cotovelo. A unidade integra a rede municipal de saúde de João Pessoa e realiza pequenas cirurgias sem internamento, consultas, exames laboratoriais e por imagem, tratamentos de recuperação motora por meio do Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor) e urgência psiquiátrica por meio do Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm).

Secom-JP



BORGES NETO LUCENA INFORMA