Fulgêncio questiona relatório do CRM sobre letalidade da Covid-19 nos hospitais de João Pessoa

O Secretário de Saúde João Pessoa, Adalberto Fulgêncio questionou na tarde desta sexta-feira  (12) o relatório do Conselho Regional de Medicina (CRM) atestando um alto grau de letalidade nos hospitais Santa Isabel e Prontovida, que pertencem a rede municipal de Saúde.
Para o secretário, que foi o entrevistado do Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, o relatório apresentado pelo CRM é muito estranho porque não fez o mesmo estudo nos outros hospitais da rede estadual e da rede privada, que também atendem casos de Covid-19.
Adalberto Fulgêncio disse ainda que outro fato estranho é que nem a Secretaria de Saúde do Município e nem as direções dos dois hospitais foram notificadas sobre o relatório.  “Quero ter acesso a esse relatório para saber qual a metodologia aplicada para depois me pronunciar sobre o caso com mais detalhes” destacou.
Ainda durante a entrevista, Adalberto Fulgêncio afirmou que de cada cem casos diagnosticados de Covid-19, 85% são considerados casos leves e podem ser tratados em casa, 10% precisam de internação em enfermarias e apenas 5% necessitam de UTI e desses 5% que precisam de UTI o que vão a óbito é porque já tinham outras doenças.

PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA