Campina Grande cancela shows no réveillon, mas mantém queima de fogos

 

A prefeitura de Campina Grande, atendendo recomendação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal da Paraíba, cancelou os shows de Natal e fim de ano. O objetivo é conter a propagação da Covid-19 na cidade.

Porém, de acordo com o prefeito Romero Rodrigues, a queima de fogos às margens do Açude Velho está mantida. Nesta sexta-feira (27), Romero ressaltou que durante o evento que vai marcar a passagem de 2020 para 2021, equipes da prefeitura vão manter a fiscalização das medidas preventivas à contaminação do novo coronavírus.

Conforme decreto publicado nesta sexta, os eventos com público de até 300 pessoas só poderão ser realizados após análise técnica da Vigilância Sanitária. Será feita uma vistoria e o órgão emitirá autorização com entrega dos protocolos sanitários que devem ser seguidos.

Para esses eventos estará proibida a venda individual de ingressos, mas será permitida a comercialização de mesas respeitando as regras de distanciamento social. Caso as normas de prevenção à covid-19 não segam respeitadas, o estabelecimento poderá ser fechado.

 

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA