Presidente da Unimed João Pessoa afirma que hospital está atendendo 25% mais casos de síndrome gripal do que no pico da pandemia em maio

 




O presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, alertou para o aumento expressivo do número de casos de covid-19 nas últimas semanas. Em vídeo, ele explicou que o Hospital Alberto Urquiza Wanderley está atendendo 25% mais casos de síndrome gripal e covid-19 do que no pico da pandemia registrado em maio. O hospital chegou a atender 189 casos por dia na última semana.

Para Gualter Ramalho, o crescimento de casos se deu por causa dos eventos políticos do período eleitoral e também pelo descuido da população. Ele afirmou que o reflexo maior dessa eleições deve ser visto daqui a 14 dias.

Gualter Ramalho apelou aos usuários da Unimed, assim como toda a população paraibana, que mantenham o distanciamento social, o uso de máscaras e a higiene constante, principalmente das mãos.

Ele também recomendou que os usuários do plano de saúde que precisarem de cirurgias eletivas adiem os procedimentos em pelo menos 10 ou 15 dias, nos casos em que não houver risco a saúde do paciente.

CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários