Programa Espaço Cultural da Paraíba tem tributo ao Dia do Vinil


 O programa Espaço Cultural desta quinta-feira (21),  irá realizar um tributo ao Dia do Vinil, comemorado nesta quarta-feira (20). O programa vai destacar alguns dos paraibanos que gravaram os tradicionais ‘bolachões’ nos últimos cinco anos.

Faz mais de 10 anos que, apesar do avanço veloz das plataformas de streaming, o mercado do vinil vem apresentando uma grande retomada no mundo inteiro. Cada vez mais pessoas optam pelo disco físico no formato de LP. No Brasil, somente no ano passado, foram vendidos mais de cinco milhões de LPs.

A playlist reunirá canções que estão em vinis lançados, por exemplo, por Zé Ramalho, Elba Ramalho e Chico César. Importante destacar que um dos cantores e compositores desse tributo lançou dois LPs nos últimos dois anos: Júnior Cordeiro optou pelo vinil ao lançar ‘Infinito migrar’ e ‘#CâmaraEco’.

Chico César relançou o CD ‘Aos vivos’ em formato de LP. E Zé Ramalho fez um trabalho de garimpagem em seus baús, colocando em um vinil a gravação original de um show que ele realizou no Teatro Santa Roza, em João Pessoa, em 1974 (e você vai ouvir no programa).

O Espaço Cultural também trará canções de Didi Machado, Cátia de França, Tocaia da Paraíba, Carolina Frozza, PS Carvalho, Pedro Osmar, Totonho e Mira Maya, além de Gabriel Reisenden, banda Vieira, Seu Pereira e Débora Malacar.

A playlist desta quinta-feira também terá Afronordestinas, Kojak do Banjo, Tino, banda Absurdus, Kennedy Costa, Gláucia Lima, Os Fulano, Dryt, Iago D’Jampa, Luana Flores e Polyana Resende.

Editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa Espaço Cultural vai ao ar das 22h à meia-noite na Rádio Tabajara (105,5 FM), com transmissão também pelo site da emissora.

Antenado com as convergências de plataformas, o programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.b... e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários