OUÇA: Galdino confirma apoio a Tião Gomes para vaga no TCE/PB e reitera intenção de disputar 2ª vaga na Corte

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), em entrevista nesta quinta-feira (09), endossou a decisão da Comissão de Constituição Redação e Justiça da Casa (CCJ) que aumentou de 65 para 70 anos a idade mínima para indicação de vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e aproveitou para reiterar seu apoio à indicação do deputado estadual Tião Gomes, do PSB, para a primeira vaga que surgir.

Essa vaga deve acontecer assim que o processo de aposentadoria do conselheiro Arthur Cunha Lima, que acontecerá até dezembro de 2024, for concretizado.

Já a segunda vaga, após a aposentadoria de Fernando Catão, deve acontecer até outubro de 2025. Sobre esse segundo espaço, Galdino já avisou que estuda a possibilidade de disputá-la.Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.“Eu ainda não fechei questão sobre essa matéria. A primeira vaga eu tenho declarado apoio ao deputado Tião Gomes, já a segunda vaga eu posso ser sim candidato. Estou analisando as propostas, estou analisando esse tempo, o que o futuro me espera de forma política, mas se houver as questões técnicas necessárias possivelmente eu estarei concorrendo à segunda vaga de conselheiro do TCE”, disse.

As declarações repercutiram na Arapuan FM.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários