Oposição estranha sintonia dos três poderes para barrar investigação em obra da PMJP


 A sintonia dos Três Poderes na Capital paraibana, em torno do arquivamento da CPI da Lagoa causou estranheza nos vereadores de oposição de João Pessoa. 

O Executivo Municipal diz que não há irregularidades nas obras, o Poder Legislativo Municipal entendendo da mesma maneira viu que a oposição não tinha os requisitos necessários para emplacar a CPI e por sua vez o Poder Judiciário também comungou com a tese defendida pelo presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Durval Ferreira (PP) e na tarde desta terça-feira (24), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, cassou a liminar do juiz Marcos Salles, da 1ª Vara da Fazenda Pública da capital, que obrigava a CMJP a instalar uma CPI para investigar os indícios de desvios milionários, nas obras da prefeitura de João Pessoa, no Parque Solon de Lucena.


Com isso, os vereadores da oposição se manifestaram demonstrando estranheza e decepção.

O vereador Raoni Mendes (DEM) declarou que respeita a decisão judicial, no entanto, questionou o fato de não ter direito ao contraditório.

“Só ouve-se uma parte nesse pedido de suspensão. Então, infelizmente, respeitando o direito do desembargador que concedeu a suspensão da liminar, mas não compreendendo como a parte interessada, que é a oposição nesse processo, não ter sido ouvida, não ter sido citada" declarou.

Já o vereador Renato Martins (PSB), usou as redes sociais para declarar que achou a cassação "um desserviço a democracia e uma marcha à ré no combate a corrupção", nas postagens, de forma enérgica o parlamentar declarou estar decepcionado com os três poderes da Capital paraibana.

"Minha decepção com a gestão da chefia do Poder Executivo Municipal e com a chefia do Legislativo municipal agora se estende também a chefia do poder Judiciário estadual. A República e a democracia sem funcionalidade só ensejam as injustiças sociais e a barbárie posta. Sim, estou triste e decepcionado. Não dormirei bem com as medidas destes homens poderosos. Mas, bem mais que não ter medo destes chefes e seus usos dos tais poderes, tenho mesmo é pena. Não acredito que eles também dormirão bem" pontuou em uma das postagens.

Para Bruno Farias (PPS) a decisão do TJPB vai de encontro ao movimento que acontece em todo o país, já que não ampara as investigações.

"Recebo com tristeza essa decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba, é uma nódoa na história deste Tribunal pois vai de contramão do que está acontecendo no país, onde o Judiciário tem amparado todas as ações de investigações" disse o parlamentar.


Em tempo

Os trabalhos da Comissão deveriam começar após publicação no Semanário Oficial, mas com essa reviravolta, a indefinição sobre a investigação volta a cair no campos das incertezas.

O pedido de instalação da CPI da Lagoa teve como fundamento o relatório elaborado pela Controladoria Geral da União (CGU), que apontou desvio de recursos de quase R$ 10 milhões na obra de revitalização do parque.


PB Agora

BORGES NETO - LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários